Quebrando Paradigmas

O vereador Arnaldo Godoy venceu tudo em busca do seu objetivo

DE BELO HORIZONTE (MG)
ROBSON SALES

O Vereador, pelo quinto mandato, Arnaldo Godoy tem certeza do que queria desde 1960, quanto tinha nove anos. Morando em uma casa cheia sempre ouvia várias discussões politicas. “Em 1960 eu tinha nove anos e morava em uma casa com umas 50 pessoas. Na casa da vovó eram 10 filhos, muitos netos, e sempre havia discussão política. Eu ficava ali, escutando”, lembra.

Com problemas de visão desde a infância nunca viu problemas para seguir em frente. Quando entrou no Instituto São Rafael, para cursar o ensino fundamental, percebeu o isolamento social dos internos. Encontrou algumas soluções. Além da criação do Grêmio estudantil, a criação de uma rádio interna, que funcionava nos intervalos. “Era pra um oferecer musica pro outro”. Mas, quatro meses depois viu um Coronel do exercito fecha a rádio. “Disse que era um instrumento de subversão. Aquilo me intrigou muito”, diz.

No tempo da faculdade, Arnaldo que é formado em História, pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Envolvia-se com movimentos políticos, mas sem se envolver com partidos.

 

BeFunky_null_4.jpg

“Eu sempre mexi com Cultura, juventude e, movimento das pessoas com deficiência.”

 

Arnaldo participou, junto com outros pais, da criação da escolinha “Pés no chão”, para seus filhos. Dali surgiu à criação do Partido dos Trabalhadores (PT) em Minas Gerais.

Após sua formação fez concurso para da aula no estado. Mas foi convidado pelo diretor do Instituto São Rafael para dar aula. Além disso, para sindicalizar os professores e cuidar do grêmio estudantil dos alunos.

Arnaldo é um homem de opinião forte, defende seu partido, seu lado. Mas não deixa de criticar o que vê de errado. Enxerga a política como algo transformador.

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s