Saí de casa com esperança e, voltei com tristeza

O dia em que o Cruzeiro me decepcionouImage

Dia 14/05/14, era uma quarta de Libertadores. Quartas – de final. A esperança tomava com de mim. Estava certo de que o Cruzeiro se classificaria as semifinais, pois a derrota de apenas 1×0 no primeiro jogo não abalou minha confiança no time. Que sempre respondeu bem, quando precisava mostrar do que era capaz.

A hora estava chegando e me veio à dúvida: “aula e depois mineirão?” ou “somente mineirão”. Resolvi ir direto para o gigante da Pampulha, peguei um ônibus e fui. Chegando lá, junto com milhares de torcedores, fomos receber o ônibus com a delegação – Quase apanhei da polícia por encostar a mão no ônibus. Muitos sinalizadores, foguetes e cânticos incentivadores.

Depois disso entrei no estádio. O mosaico estava preparado, tudo pra acontecer uma linda festa. Peguei meu fiel amigo, o terço! E comecei a rezar. Enquanto isso, o gigante se coloria de azul e branco.

O jogo começou e festa só aumentava. O Cruzeiro começou bem, me dando a cada troca de passe mais esperança. Até que, aos 12 minutos, me veio o desespero. Gol do San Lorenzo. Meu coração me pedia para acreditar, mas minha cabeça, Ah! Minha cabeça, já me dizia que era impossível.

Não perdi a fé. Tive a esperança renovada com um gol do Bruno Rodrigo, no segundo tempo. Seguimos pressionando, mas a cada chance desperdiçada à tristeza ia invadindo o meu coração.   

O jogo acabou, chorei por dentro. Mas aplaudi os meus guerreiros. Fui pra casa. Dois ônibus no trajeto de volta. Cheguei já era meio da madrugada e, tinha que acordar pro trabalho as 6 da manhã. Perguntaram-me: “Valeu a pena?”  Eu disse: “ Sim. Cada minuto.” Porque, tenho certeza que nada paga esse amor que tenho pelo time do meu coração.

 

 

Leave a Reply

